As Scans existem e merecem atenção também.



Recentemente na nossa página do facebook, eu criei um álbum com postagens falando sobre as Scans (famosos grupos de traduções de mangás) e nele citei vários pontos importantes para quem é leitor. Estarei postando aqui no blog também para isso ter um alcance maior e mais pessoas verem, quem sabe assim podemos conscientizar mais gente e ensinar quem está entrando nesse mundo agora.

-> Clique aqui para visualizar o post no facebook e compartilhar <- 

Essas duas primeiras perguntas são muito frequentes em minhas páginas e até mesmo aqui no blog. Muita gente ainda não tem conhecimento sobre o que é uma Scan e por isso mesmo fiz este post. 
Muitas Scans atualmente tem seus próprios leitores online sem propagandas, que vocês podem entrar com adblock e tudo mais que não será barrado. 
Muitas Scans também estão reclamando que elas vão em leitores online comentar para alertar os leitores de que informações sobre tal mangá só podem ser fornecidas pelas Staffs, ou chegam a falar para visitarem o site da Scan e está acontecendo de os comentários simplesmente sumirem desses sites...
Um simples "Obrigada (o)" de vocês pode fazer a diferença no site das Scans, isso pode fazer com que a Staff fique mais empolgada e até mesmo traga mais capítulos para recompensar vocês. No final quem vai sair ganhando são vocês leitores.

Existem várias Scans que vocês podem estar acompanhando e que são ativas, como: Otaku Nya Scan, Lady Otomen Project, Mangás Space, Kawaii Evolution, entre outras.

Esse print foi retirado de uma pesquisa realizada no leitor online Union Mangás. O mangá em questão é o Living no Matsunaga-san, capítulo 14. (Sei que muitos de vocês amam esse mangá). Além desses comentários que estão no print, foram no total 28. E vocês sabem quantos comentários teve no site da Lady Otomen Project, responsável por esse mangá? 8. E nenhum deles foi do pessoal que comentou no leitor. Mas por que estou falando sobre isso? Pois as Scans se dedicam para fazer um trabalho bacana e no final, acabam tendo o trabalho desvalorizado e pouco reconhecido. As Staffs não costumam nem ir em leitores online, então os comentários de vocês não ficam visíveis para eles... Além de que tem pessoas que acham que quem faz os mangás são os leitores online.
Aqui eu tirei um print que mostra para vocês como podem achar uma Scan em leitores online e irem direto para o site delas. Esse print foi retirado do Leitor Online Union Mangás. Na parte destacada em vermelho tem o nome da Scan responsável pelo projeto, basta clicar no nome que serão direcionados para o site da Scan. Simples né?
Lembrem-se sempre, não tem necessidade duas Scans estarem fazendo o mesmo projeto. Existem diversos projetos ótimos que merecem serem traduzidos também. S2

#RespeitemAsScans

OBS: O post será sempre atualizado na medida que eu for vendo que mais coisas devem ser adicionadas. Ajudem compartilhando o post no facebook, pois isso ajuda muita gente que ainda é nova nesse mundo.

Muito obrigada a todos que leram até aqui. ♥